quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Ocupações de Verão para crianças. u.u

Estive a ver o cartaz das artes na semana passada e estão lá a falar de umas crianças que vão para o museu Berardo, em Belém e passam lá o dia a olhar para quadros e a fazer desenhos. Isto para crianças dos 4 aos 12 anos ou dos 6, já não sei bem. Agora, querem meter as criancinhas à força a desenhar. Estou a imaginar uma criança de 7 anos a fazer um retrato, omg. Devia ser lindo. Se calhar tinham mais jeito que eu para desenhar alguma coisa decente.

Outra era irem para o Jardim Zoológico de Lisboa para aprenderem coisas sobre os animais também entre a mesma idade que a ocupação anterior. As criancinhas lancham e talz, e depois metem-as de novo a fazer desenhos. Mas que raio de ocupações são estas ?! Guiam pelo jardim, comem um gelado e vão fazer arte?! O futuro deve ser uma cambada de totós que só sabem fazer desenhos.

Resumindo: Os pais dessas crianças querem que elas tenham um futuro melhor a fazer desenhos de macacos e rabiscos. Deviam pensar melhor antes de meter as crianças nessas ocupações. e.e

Eu fico por casa, praia, etc. Mas pelo menos desenho quando quero e me apetece, não é quando os monitores me mandam, porque além disso, em casa não há monitores e pessoas a ver o que é que estou a fazer.